Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

1.3.10

A RUA DIREITA. CASCAIS

Rua Direita ( Lado da Rua Visconde da Luz ) ou poente.

                       Todas as terras têm a sua Rua Direita. Nós não fugimos à regra.
                       Seja lá pelo que for o que é facto é que, tal como os outros,
                      também rebaptiza-mos o arruamento.

                                                          

Rua Direita. Vista de nascente.
                

                
                Frederico Arouca- estadista ilustre,foi Ministro das Obras Públicas e um grande amigo de  Cascais,concedendo grandes benefícios que marcaram o inicio do seu progresso.Esta rua chamava-se,em 1755, Rua Direita da Conceição.  No dia 12 /06 / 1890, a Câmara Municipal deliberou mudar o nome para Rua Frederico Arouca, e em 02 /11 1910, torna a mudar o nome.
 Será então a Rua José Elias Garcia e assim ficou até 29 / 11 / 1940.
 Volta então a Edilidade a mudar o nome para Rua Frederico Arouca.
  Frederico Arouca morreu no Monte Estoril.


Foto obtida em 4 -2-2011 por J.P.L.