Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

18.5.20

PARA QUE SERVE ?


1 - Botões e tecidos extras que vêm com a roupa. Para que servem ?





Se   pegar esse saquinho que vem pendurado na roupa e atirar fora, pense de novo.
 Esse botão extra, sempre servirá quando um se soltar perdendo-o.  Afinal ninguém quer usar uma blusa faltando um botão? Além disso o pedaço de tecido que vem junto com ele serve para testar os produtos de lavagem no pedaço de tecido antes de testar na roupa de vez, assim não se corre o risco de perdê-la na primeira lavagem.



2 - E para que serve o buraco na fita métrica ?



Bom, essa se você pensar bem é até fácil de identificar.
  Já imaginou o trabalho que seria medir uma longa distância com essa fita sozinho?
 Bom, não?
 Então algumas pessoas pensaram nisso pois este buraco no fim, ou para aqueles que chamam de começo da fita, serve para  caso esteja  sózinho e precisar medir algum local, esse lugar ficará preso  num prego e temos o assunto resolvido normalmente.



3 - E A borda serrilhada ?






   O buraco localizado no começo da fita métrica, a sua borda serrilhada , serve para algo.
 Antes de dizer para que serve, questiono se você é daqueles que sempre mediu um espaço com um lápis para poder marcar o local?
 Se sim, você usou a fita errada a vida toda meu amigo, pois essa parte serrilhada serve justamente para marcar o local da medição! Assim, pressionando essa parte sobre a superfície de algum local, ele ficará marcado.



4- O cabo furado dos tachos e panelas para que serve ?





Se você disse que esse é muito fácil e nem deveria estar aqui na lista, talvez  não saiba a verdadeira razão dele estar lá.
 Bom vamos fazer um teste.
 Se respondeu que, obviamente,esse buraco está lá para que a panela possa ser pendurada  errou.
 Na verdade esse buraco está lá ,para que  possa deixar sua colher presa ao cozinhar.
  Já se deparou com a situação de não poder deixar a colher dentro da panela, pois ela poderia derreter, e se deixar no balcão vai sujá-lo?
 Então o buraco no cabo da panela serve para isso, deixar a colher pendurada lá.


  5 -E o buraco no talher de pegar a massa?






Resposta pronta: Isso é mais uma das coisas óbvias que não deveriam estar nesta lista, que esse buraco serve para separar a massa do líquido da água, certo?
 Bem quase, mas não é isso. Esse buraco no meio do talher, serve especificamente para medir uma quantidade de macarrão exato para uma porção. Assim cozinhará a quantidade correta de massa.


6- Você já viu a seta perto da imagem de gasolina do seu carro?













Bem, essa é muito fácil na verdade.
Mas poucas pessoas conhecem que essa seta serve para indicar qual o lado do tanque de abastecimento do carro. Aliás, deve ser por verificarem essa situação que os responsáveis dos postos de abastecimento  tiveram que investir em mangueiras maiores.


7. O buraco ao lado da fechadura do cadeado ?












Bem, está aqui algo que tem uma função incrível e muito útil na verdade.
 A abertura que existe ao lado da fechadura do cadeado serve para duas coisas. Primeiro para que a água que entre no cadeado escorra, não ficando acumulada oxidando o objeto e tornando-o impróprio para o uso, bem como serve para que ao precisar ser lubrificado pelo desgaste do tempo, essa nova lubrificação seja mais fácil, pois basta que se coloque o lubrificante no buraco. 



8 - A ponta que vem nas tampas dos objetos ?











  Acha que isso aqui é apenas um desenho da embalagem está  enganado.  Mas logo  irá entender o objetivo disso.  Já comprou, por exemplo, uma pomada e ao abrir a tampa percebeu que dentro havia uma película protegendo o conteúdo e que por isso teve que pegar algo para romper a proteção?
 Bem é aí que essa superfície pontuda entra, ela serve justamente para furar a película protetora do objeto.



9. Borracha de duas cores ?






Se  acha que sabe para que serve essa borracha vamos te provar que  esteve errado a sua vida toda, sim meu amigo você foi enganado a vida inteira.
 Aposto que te disseram que o lado azul apagava ao escrito a caneta, enquanto o lado vermelho apagava algo escrito a lápis
 Mas isso não é verdade e provavelmente  já verificou isso, ao tentar apagar algo escrito a caneta e conseguir apenas rasgar o papel.
 Bem, pois saiba que o lado azul mais áspero da borracha serve apenas para apagar algo escrito a lápis  numa superfície de papel mais duro, e o vermelho em um papel mais suave. 


10. O furo na tampa do refrigerante para que serve?









Obviamente para enfiar o dedo para puxar e abrir a lata não é?

Sim, exatamente isso mesmo,  está correto, mas não só isso se você não notou, ou se você não é daqueles que abre a tampa com tudo, a ponto de arrancar o anel da lata, perceba que esse dispositivo permite que o gire, fazendo com que o furo fique na mesma linha do buraco da lata, para que  possa colocar o seu canudo e  fique seguro na lata sem cair.


11. Os recortes no palito








 
 
Bom, acredite se quiser estes são palitos servem para os dentes. Parecem para o cabelo. Mas sim, eles são para palitar o dente, e essa parte cortada, serve para que a quebre e evite o contacto  com a mesa, o que não seria higiénico não é verdade?

 Bem agora que  sabe dessa utilidade, tenho certeza de que não colocará o palito usado na mesa.


12. A caixa de comida chinesa







Bem, considerando que aprecia comida chinesa, quando  saem rapidamente não fazendo perder tempo esperando melhor ainda.
 Pensando nisso alguns restaurantes  vendem-nas em caixinhas, práticas de serem transportadas.
Mas o que poucas pessoas sabem é que essas caixinhas se transformam  num prato, isso mesmo amiga, você não precisa tirar sua comida de dentro da caixa e colocá-la  num prato, a caixa em si já é um prato. Muito versátil.


13. A alça atrás das camisas






Se  acha que essas alças servem apenas para trazer o nome da marca da roupa, bem está enganado.
 Na verdade a função  é muito mais útil, elas servem, na verdade, para que possa pendurar as camisas sem amarrotar.
 Muitas vezes quando penduramos as camisas nos cabides normalmente, elas amarrotam ficando marcadas e com vincos. É aí é que entra essa alça, que vai pendurar a camisa sem marcas.


 14. Maçaneta da porta de latão





Se  acha que é pura estética para dar um destaque na porta de madeira, está enganado.

 Na verdade, o que poucos sabem é que o bronze acumula menos bactérias, fazendo com que a maçaneta da porta que, geralmente, seria um lugar muito cheio de bactérias, pois todo a gente ali toca, não  proliferem, trazendo mais saúde ao ambiente.

 Bem,  temos aqui 14 coisas cujos usos corretos você provavelmente desconhecia. .