Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

16.4.18

ABRIL ( Ano 2018 )

A Primavera vai mostrar-se, esta semana, em todas as facetas. Com o sol a brilhar entre as nuvens, as temperaturas vão subir até perto dos 30 graus na sexta-feira.
O fim de semana até será molhado em grande parte do país, mas até sexta-feira há sol, com algumas nuvens, e temperaturas amenas a subir, até aos 26 graus no Porto e os 27 em Braga, por exemplo.
Para esta segunda-feira, a primavera ainda estará tímida, com temperaturas máximas a variar entre os 19 graus em Faro e os 12 na Guarda.
 As mínimas vão dos 3 graus em Bragança aos 9 em Sagres.
De segunda para terça as temperaturas disparam, com as máximas a variarem entre os 24 graus, em Évora, e os 17 em Viana do Castelo.

Tapada do Saldanha, na Serra de Sintra, vista da Qtª do Pisão. ( Foto de J.P.L. )

Sempre a subir, as temperaturas chegam aos 27 de máxima em Braga, na sexta-feira, com Porto, Santarém e Setúbal nos 26 graus e Lisboa, Leiria, e Évora nos 25
. Faro, curiosamente, terá a máxima mais baixa de sexta-feira, com 22 graus.
As mínimas, na sexta-feira, vão dos 11 graus em Vila Real e Viseu aos 15 em Coimbra.
No fim de semana, volta a chuva, quase sempre fraca, mas as temperaturas mantêm-se, regra geral, na casa dos 20 graus.