Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

6.9.17

IRMA O FURACÃO

Furacão Irma
2017-09-06 (IPMA)

Às 09:00 UTC (10:00 hora de Lisboa) o furacão Irma localizava-se a 17,9°N e 62,6°W e deslocava-se para o oeste-noroeste a uma velocidade de cerca de 26 km/h, movimento que se deverá manter nos próximos dias.
O Irma é um furacão de categoria 5 na Escala de Vento Saffir-Simpson com uma pressão no centro estimada em 914 mb.

É provável a ocorrência de variações na sua intensidade, mas prevê-se que se mantenha um furacão de categoria 4 ou 5 durante os próximos dias.

De acordo com o mapa do National Hurricane Center, o Irma vai-se deslocar sobre as Ilhas Leeward, Ilhas Virgens e perto de Porto Rico.
Os ventos máximos previstos são da ordem dos 295 km/h com rajadas superiores.

Imagens associadas