Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

12.10.14

OUTUBRO E ALGUNS FACTOS OCORRIDOS NESTE MÊS


Outubro
 
 
 
 
 
 
Outubro é o décimo mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 31 dias.
 
 Outubro deve o seu nome à palavra latina octo, dado que era o oitavo mês do calendário romano, que começava em março.

Outubro  dia 12.

 Convencionou-se estabelecer este dia como sendo o " Dia Mundial para a Prevenção dos Desastres Naturais "

TSUNAMI


Em 1895 chega a Portugal o primeiro automóvel, um Panhard et Levassor,, adquirido pelo conde de Avilez ( e hoje propriedade do Automóvel Clube de Portugal )


PANHARD OU LEVASSOR IDÊNTICO AO ADQUIRIDO PELO CONDE DE AVILEZ


Em 1492 Cristóvão Colombo, navegador genovês ao serviço de Espanha, descobre a América.



ROTA DAS DESCOBERTAS