sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Asas em Cascais. « Red Bull Flugtag »

Cascais recebe o “Red Bull Flugtag - O dia das asas” | 6 de setembro | 13h00

No próximo dia 6 de setembro o ponto de descolagem vai ser em Cascais. Ao todo são 45 equipas que vão “voar” na Baía de Cascais e desafiar as forças da gravidade e da sanidade!
A 6 de setembro assinala-se o regresso a Portugal do “Red Bull Flugtag - O dia das asas". Depois das edições realizadas em Lisboa em 2002 e 2006, será a vez da Baía de Cascais servir de rampa de lançamento às máquinas voadoras e aos seus pilotos entusiastas. Lista das 40 equipas participantes

Revelando uma vez mais o espírito inventivo e aventureiro dos portugueses, centenas de equipas inscreveram-se na terceira edição nacional do “Red Bull Flugtag - O Dia das Asas.”. Depois de uma criteriosa seleção,  foram escolhidos os 45 projetos mais originais, numa avaliação que teve também em conta o respeito pelas regras e a viabilidade de construção de cada proposta, tendo como objetivo uma descolagem em grande estilo, num cenário único – a baía de Cascais.

A mobilização foi geral e cobriu todo o território nacional, com equipas do Algarve a Trás-os-Montes.

As equipas seleccionadas - constituídas por quatro elementos, um piloto e três ajudantes – passaram longos serões na garagem, oficina ou clube recreativo, para materializar as suas brilhantes ideias e trazer à luz do dia as mais exuberantes máquinas voadoras, vivendo em pleno o slogan “um desafio às leis da gravidade e da sanidade”.

As máquinas não podem ultrapassar os seis metros de comprimento e de largura e dois metros de altura, para um peso máximo de 200 quilos (máquina + piloto), sendo a propulsão exclusivamente baseada na força humana.