Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

4.5.14

PAPOILAS DOS CAMPOS


PAPOILAS

Admiráveis flores nascidas nos campos aqui da região.
 Decidi fotografá-las para com isso preservar uma das mais típicas imagens que se nos deparam neste mês de Maio. 


Papoula (português brasileiro) ou papoila (português europeu) é uma flor da família das Papaveraceae, abundante no hemisfério norte, cultivada para ornamento, ópio ou comida.


Com relação a sua reprodução, o ovário da papoila localiza-se acima do receptáculo inserindo-se os estames e pétalas abaixo dele.


O nome científico da papoila é papaver rhoeas


Géneros

 

 

Ver também

 

 
                  Papoila no meio do campo.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Papoila

Ligações externas