Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

23.5.14

DANIEL RIDGWAY KNIGHT e ANDRÉE CHEDID



  Como  dizer o amor sem o acostar à nossa própria pele; sem o mascarar debaixo das nossas intempéries ?

    Como nomear a poesia sem a atar às nossas sedes, aos nossos sonhos; sem a encerrar na bastilha das nossas ideias ?

    Como lhes dar ao mesmo tempo realidade e liberdade, arrebatamento e sensualidade ?

    Como não exaltar de mais nem reduzir de mais ?







  Resta-nos  --- para existir melhor   --- conhecermos os prazeres, a emoção, as provas que eles nos oferecem.

   Resta-nos   --- para viver melhor    ---  reconhecermos que ambos nos distanciarão sempre, sem nos trair nunca. *


 * Quadro: Autoria de: Daniel Ridgway Knight
                                1839 - 1924.

  * Autora da poesia : Andrée Chedid. Nasceu no Cairo. Egípcia de origem libanesa, tem naturalidade francesa.
Vive em Paris desde 1946