Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

1.5.14

EMILIO LOUBERT BASTOS

                                                    Eu amo a placidez das tardes quentes...
                                                    Eu amo ver no campo os lavradores.
                                                    Eu amo ouvir da brisa os seus rumores
                                                    No misticismo belo dos poentes...

                                                    Eu amo ouvir os sons débeis, dolentes,
                                                    Das simples cançonetas dos pastores.
                                                    Eu amo respirar puros olores
                                                    Das ancestrais montanhas reluzentes...

                                                                        
EU AMO A PLACIDEZ DAS TARDES QUENTES ( Foto de J.P.L. ) Ano 2014


                                                   Eu amo a Primavera...eu amo os ninhos.
                                                   Eu amo o chilrear dos passarinhos;
                                                   Eu amo ver o fulvo de um trigal !...


                                                   ...Acima disto tudo, amo-te querida;
                                                  Depois a existência, a minha vida;
                                                  Mas acima de nós - um Ideal ! *


Foto: José Pinto Lopes:  Obtida na localidade do Zambujeiro
* Poema da autoria de:  Emilio Loubert Bastos