Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

14.4.14

CAIO CALÍGULA ( 12 - 41 D. C . )


 Roma.

 Recordemos um dos seus ilustres.


   CAIO CALÍGULA ( 12- 41 d. C. ) Pertenceu à familia imperial dos Césares. Foi seu pai o general Germânico,irmão do imperador Cláudio,e tio o imperador Tibério.

 Sua mãe foi Agrípina, neta do imperador Augusto.

Se foi brilhante a inteligência militar e literária de Germânico, admiráveis foram as virtudes de Agripina.

 E contudo, o imperador  Calígula excedeu todas as crueldades em torpezas conhecidas: invejoso, crudelíssimo,insaciável de sangue.

Incestuoso,homossexual, dissoluto e ladrão, praticou os crimes mais abomináveis e horrendos.



Créditos da imagem. Wikipédia