Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

9.3.14

PEQUENO ABALO SISMÍCO AQUI NA REGIÃO















Ver a imagem de origem








O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 09-03-2014 pelas 01:19 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 1.9 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 8 km a Oeste-Noroeste de Cascais.

Apercebi-me esta madrugada de um som semelhante a um trovão e em simultâneo pareceu-me então sentir um ligeiro abalo de terra. Não liguei mais ao assunto e foi com alguma surpresa que tomei conhecimento da ocorrência de um sismo exactamente aqui na região. O epicentro fora no mar, mesmo ao lado.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II/III (escala de Mercalli modificada) na região de Cascais.

Aviso de Sismo Sentido no Continente 09-03-2014 01:19

Informação Sismológica
 Aviso de Sismo Sentido no Continente 09-03-2014 01:19

 O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 09-03-2014 pelas 01:19 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 1.9 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 8 km a Oeste-Noroeste de Cascais.


De acordo com a informação disponível, este sismo foi sentido, devendo em breve ser emitido novo comunicado com informação instrumental e macrossísmica actualizada.


Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IPMA na Internet (www.ipma.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Proteção Civil (www.prociv.pt). Dom, 09 Mar 2014 01:46:22