Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

12.3.14

ANDRÉE CHEDID

Ver a imagem de origem

                                                     Juventude que te lanças
                                   Para a confusão dos mundos
                                   Não te desfaças em cada sombra
                                   Não te curves a cada fardo


                                   Que as lágrimas te irriguem
                                   Em vez de corroerem


                                   Livra-te das palavras que se degradam
                                   Livra-te do fogo que empalidece


                                   Não deixes descoser os teus sonhos
                                   Nem reduzir o teu olhar


                                   Juventude ouve-me
                                   Tu não sonhas em vão. *




Andrée Chedid

Poetisa
Andrée Chedid
Andrée Chedid foi uma poetisa e romancista francesa de origem egípcia.