Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

8.2.14

ALQUEVA . BARRAGEM DO ALQUEVA

Alqueva   Foto: Wikipédia
Foi em 8 de Fevereiro.

 Decorria o ano de 2002 quando, com o fecho das comportas, foi inaugurada aquela que é  a maior reserva artificial de água doce da península.

Vista Geral.                  Crédito da foto.peritpt

Barragem de Alqueva
Alqueva dam.JPG
Localização
Município Portel, Moura e Reguengos de Monsaraz, Évora e Beja
Bacia hidrográfica Guadiana
Rio Rio Guadiana
Coordenadas 38°11'51"N, 7°29'47"W, 38°11'50.46"N, 7°29'46.28"W

Barragem de Alqueva está localizado em: Portugal Continental
Barragem de Alqueva
Localização em Portugal Continental
Dados gerais
Uso Reserva, Rega, Abastecimento, Energia eléctrica
Data de inauguração 2004
Características
Tipo Betão, Abóboda de dupla curvatura
Altura 69 m
Cota de coroamento 154 m
Fundação Pedregulhos
Capacidade de geração 381 gigawatt-horas
Dados da albufeira
Capacidade total 4 150 000 000 m3
Capacidade útil 3 150 000 000 m3
Pleno armazenamento 152 m
Website
www.alqueva.com