Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

22.5.20

BARRACA DE PAU

Encontrar aqui na região de Cascais e muito particularmente nos tempos que correm barracas de pau, talvez não seja de todo necessário recorrer a uma pesquisa arqueológica, talvez...porém não é a esse tipo de barracas que me refiro, mas sim, a um local que desde sempre conheci por essa denominação mas que nunca vi de outra forma a não ser de " pedra e cal " e com bastante robustez material.

Onde outrora era a taberna ( Foto de J.P.L. )

 Situa-se ao lado da estrada que liga Cascais à Malveira da Serra, um pouco antes de chegar-mos ao Cobre. Em tempos não muito distantes ali estavam em pleno funcionamento alguns estabelecimentos do pequeno comércio tais como uma barbearia a " Barbearia Caracol, " uma mercearia, uma padaria e uma taberna, a taberna do Sr: Manuel Martins ou " Manel da Barraca de Pau. O chafariz que ali ainda está constitui um marco do local pois também ele saciava a sede ao passante  há bem poucos anos.



O Chafariz da Barraca de Pau ( Foto de J.P.L. )
Hoje tudo acabou restando algumas imagens de que o chafariz é, de momento, o  mais fiel exemplo desse século XX. *


* As fotografias e o texto, foram recuperados, aqui, do blogue. A data era 10 de Janeiro de 2014.
 Recordar é viver !