Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

20.12.13

NATAL 2013. METEOROLOGIA


Informa-nos o Instituto Português do Mar e da Atmosfera da situação prevista para a próxima semana a qual indicia alguma preocupação.

Sublinhei aquilo que me parece mais de ter em conta aqui para a região Sintra / Cascais.





Natal húmido e frio
Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2013-12-20 18:29 e 2013-12-26 23:59

 Natal húmido e frio A passagem de sistemas frontais de atividade moderada ou forte pelo território de Portugal Continental, no período Natalício, até ao dia 26, irão originar precipitação, prevendo-se valores elevados de precipitação acumulada nos dias 24 e 25, em especial nas regiões do Norte e Centro. 

 Haverá queda de neve a partir do dia 23 nos locais mais elevados da serra da Estrela, e no final do dia 24 e no dia 25, há possibilidade de queda de neve nas terras altas do Norte e Centro.

  Nos dias 24 e 25, prevê-se uma intensificação do vento que soprará do quadrante sul forte e com rajadas, em especial no litoral e nas terras altas.

A temperatura do ar registará valores baixos nos dias 21 e 22, subindo nos dias 23 e 24 e descendo significativamente no dia 25, sendo provável a formação de gelo e geada no interior das regiões Norte e Centro.Haverá formação de neblinas ou nevoeiros nos vales e terras baixas do interior e, nos dias 23 a 25, redução significativa da visibilidade devido a nevoeiro e precipitação mais provável nas terras altas. Sex, 20 Dez 2013 18:29:48


 Ver a imagem de origem