Hoje por um feliz acaso encontrou-me em Cascais um destes meus colegas que logo me reconheceu e não fora ele eu não o teria cumprimentado. Seria lamentável. Recordámos alguns companheiros de então, porém, o tempo ( como sempre ) era pouco e cada um seguiu o seu caminho. Aqui deixo uma imagem desses tempos para recordar.
Abraços a todos.E deixo a pergunta de sempre! Onde andarão alguns destes Amigos.
A Escola Primária. A tal que se dizia ser nos distantes anos sessenta o pilar do ensino. Já aqui descrevi noutro local a minha experiência nessa fase da vida. Não o farei de novo. O que me interrogo tantas e tantas vezes é acerca do que será feito destes meus companheiros de então.
 |
| 1ª Classe - 1960 / 61. |
|
|
Que rumo a vida lhes teria dado? Que destino ? Apenas desejo que estejam todos por cá tal como eu. A fotografia foi obtida na chamada, então, Escola da Câmara, hoje " José Jorge Letria ". Na altura como fácilmente se observa ainda vigorava o conceito de, rapazes para um lado, raparigas para o outro, o que quer dizer que neste mesmo edifício coabitavam também as meninas.Curioso o facto de todos usarmos batas brancas. Lembro-me bem de tudo, até do espaço do recreio onde brincávamos, igualmente, cada um para seu lado. Assim era na cantina onde tomávamos ( alguns ) as refeições. Haviam alguns pratos que detestava. Recordo-me como exemplo da sopa de cebola. Gostava muito quando a Dª Albertina ( parece que estou a Vê-la ) nos trazia um " naco " de toucinho para comermos com o pão. Depois o recreio, o jogo do berlinde, o saltar ao eixo e por vezes as pancadarias por isto ou por aquilo mas que tudo ficava ali resolvido. A Srª de vestido escuro, a saudosa Dª Ermelinda, na foto com as mãos nos meus braços e por quem eu tinha uma estima enorme.Havia também, salvo erro aos sábados, uma sessão de " ordem unida " como se diz na giria militar em que o insígne cascalense Sr: Mário Clarel nos ensinava uma marcha e algumas canções. De tudo me recordo. E ja lá vai mais de meio século.
 |
| Foi ontem... |