Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

18.8.20

ESFERAS DE KLERKSDORP ( WONDERSTONE )

Aqui está algo que no mínimo acho estranho. Dizem por essa internet que foram descobertas numa mina de prata aqui há uns anos umas esferas, cerca de 200, incrustadas numa rocha de pirofilita.

Pedaço de pirofilita ( Entre outras propriedades é utilizada na indústria cerâmica, porcelana, asfaltos, etc... )

  Retiradas dessa rocha foram as ditas esferas submetidas a análises de rádio-isopo.
Esfera do Museu de Klerksdorp


  Em resultado destas análises atribuiram-lhes a idade de alguns largos milhares de anos. O seu tamanho oscila entre a 1 e as 4 polegadas ou seja de 2,5 cm  a 10 cm. Compostas de uma liga de niquel e aço não natural o que se deduz como obra alheia à mãe natureza.



Uma das esferas com um furo.


  As esferas analizadas apresentam caracteristicas singulares tais como um traço ao redor ( tipo linha do equador ) ou o que queiramos comparar a isso. Algumas um furo preciso.Algumas possuem uma camada de 1/4 de polegada = 1,25 cm. Dizem que não houve forma de as abrir todas apesar dos meios utilizados, tanto na Africa do Sul como nos Estados Unidos para onde foram enviados alguns, se não a totalidade dos exemplares para estudo.Nem um risco nem outro dano ocorreu. Porém algumas estranhamente, ou não, foram abertas e o seu conteúdo revelou um material esponjoso que se desintegrou em pó  logo que entrou em contacto com o oxigénio.



Lua de Saturno.   Iapetus.


 Como referi acima as esferas têm ao redor uma linha parecida com a que representamos o equador mas houve quem descobrisse semelhanças com uma das luas de Saturno, a lua Iapetus.



Esfera com furo.
 Escrevem  na net que existe no Museu Africano de Klerksdorp uma esfera destas em exposição devidamente isolada e protegida que denota uma estranha particularidade.
 Gira sobre si própria num movimento alheio a qualquer vibração exterior.

 Segundo ainda li os cientistas consideram estes, chamemos-lhes,  " objectos " como manufacturados ou de origem inteligente e não casuística da natureza. 
Assim,  atendendo a isto e se for verídico, daí eu tentar encontrar alguma referência no museu de Klerksdorp,  sem sucesso, leva-me com todas as reservas estarmos em presença de algo muito estranho.
 Será verdade a existência destas esferas ?
 Será verdade que tudo o que delas dizem corresponde ?
 Ou será simplesmente mais um embuste para nos atormentar ?
 Há quem defenda e não me causa pejo concordar que a ser verdade a industria militar tem todo o interesse em silenciar a descoberta. 
Até as religiões seriam duramente afectadas.
 Afinal quem elaborou as esferas de Wonderstone ?
Há milhões de anos ?
 Com que fim ?


  

   Klerksdorp - Fundada em 1837 numa das margens do Schoonspruit por Jacob de C'lerq o primeiro magistrado desta então pequena comunidade rural.

 Em meados de 1886 foi descoberto ouro e, desde então, o que era rural passou a " evoluir " para uma comunidade mineira de garimpagem do metal nobre.

 As raizes rurais mantiveram-se dada a benignidade do clima e do solo que, tal como a exploração mineira, chegaram aos nossos dias com notável sucesso .  


Esferas métalicas de Klerksdorp

Esferas métalicas de Klerksdorp
 
 
As esferas de Klerksdorp são rochas esféricas ferrosas encontradas em Ottosdal, na África do Sul, sobre um estrato Pré-cambriano. Encontram-se atualmente expostas no Museu de Klerkdorp. A idade aproximada das esferas metálicas de Klerksdorp é de 3 bilhões de anos, que está compreendida entre o período pré-cambriano que vai de 4,5 bilhões de anos, até o surgimento de uma larga quantidade de fósseis, que marca o início do período Cambriano da era Paleozóica do éon Fanerozóico, há cerca de 540 milhões de anos.