Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

19.6.11

NO DIA SEGUINTE AO MEU 57º ANIVERSÁRIO

Mais um ciclo de dias e meses.
 Tentarei fazer algo para alterar o rumo dos acontecimentos.
 Certo tenho, como todos nós, os dias e as noites.
 O tempo, esse, está dividido em convenções medidas pelo relógio.
A natureza por seu lado vai agindo com sabedoria, ou não, na elaboração do seu dia a dia para no final olhar-mos o seu trabalho lento, mas sem atrasos em relação ao " previsto ". 
Fantásticas lições de sabedoria que vou recolhendo aqui e ali naquelas suas obras. Sem horários nem pressas.
Quem me dera chegar aos calcanhares desta Mãe de tudo e todos.
 Dói a alma saber o que Lhe fazem por esse Globo inteiro.
 Até quando?
 Pergunto a mim próprio.
Seja como for já ultrapassei meio século de vida.
 Dei o meu contributo na " pégada ecológica " e continuarei a fazê-lo até ao derradeiro momento, simplesmente sei que vou tentar ser o menos negligente possível para com Ela sem querer constituir exemplo para quem quer que seja. Quero ser eu e mais nada.
 Não será fácil visto que conheço algumas das minhas limitações, aliás, quem me dera conhecer-me melhor.
Tenho notado ao longo da minha vida certas atitudes e reacções em mim que, depois, me levam a estados de espírito contraditórios.
 Ante a natureza, ante a sociedade e ante o destino, esse grande obreiro da incógnita, humildemente me reconheço como imperfeito.



J. P. L. EM JUNHO DE 2011 ( foto de J.P.L. )