Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

1.6.11

JUNHO

                                                      Junho calmoso, ano formoso.
                                           Junho chuvoso, ano perigoso
                                           Junho quente, Julho ardente



 Vai iniciar-se mais um mês.Corremos a passos largos para o Verão.Tudo será como dantes? Certo é que esta Primavera foi atipica pareceu-me.Tivemos, salvo erro, duas ou três ondas de calor e um ou outro temporal. recordo-me de logo após uma dessas semanas de calor ter caído granizo como há muito não se via ali para a região de Lisboa, concretamente Benfica.Esta semana que findou foi catastrófica para os produtores de tomate do Ribatejo devido à chuva intensa e localizada. Aqui na região de Cascais não ocorreram quaisquer fenómenos climatéricos, que me lembre.
   No final deste ciclo constato que os campos estão viçosos e as fruticulturas também, a uva, ameixa,figo,tamarindos,maracujás e pêssegos seguem para a maturação, aqui pelo meu quintal, como há muito não via.
   Veremos então o que este final de Primavera nos trará.