Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

3.6.11

ARTE DE AMAR

O coração tem razões que a razão não conhece ( Foto e tela de J.P.L. )
      Por vezes, o coração ignora a causa de um sentimento que constantemente o agita: o da necessidade de amar; Não acreditemos na indiferença das mulheres, e menos na sinceridade dos meios de que lançam mão para nos fazer crêr semelhante mentira.
   Diga-se o que disser das indiferentes,verdadeiras ou falsas,o certo é que sempre se consegue delas o que se pretende, mercê da perseverança e das provas de profunda afeição, que finalmente acabam por despertar-lhes no coração o fogo abrasador do amor.


                                 Para render escravizado
                                 Um coração insensível,
                                 Eis o remédio infalível;
                                 Amai ! E sereis amado.


                                      


    E acreditem também nesta verdade irrefutável; toda a mulher que lança mão, seja do que for, para agradar, tal mulher quer ser amada.
    É possível encontrar mulheres indiferentes, mas é bem limitado o número.
 Há muitas sim, que pretendem parecer que o são;
 estudando-as, porém, é fácil adivinharmos- lhe a sensibilidade.
  A mulher que pretende fazer-se passar por indiferente, apenas oferece ao amante a amizade, sentimento, segundo afirma,bem preferível ao amor, pois constitui um laço mais perdurável.
 Quando tivermos de nos haver com tais criaturas, devemos simular, como elas, a mais absoluta frieza.
 Se nos tem amor, serão as primeiras a quebrá-la.
   As mulheres que nos despertam sentimentos profundos e perduráveis, não são indiferentes, porque a indiferença não pode perturbar a tranquilidade de ninguém.