Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

20.5.11

PRIMEIRO VOO. NOVA IORQUE - PARIS. SEM ESCALA




 Parece impossível, hoje que a humanidade viaja entre continentes em questão de poucas horas, hoje que já envia missões tripuladas para o espaço, pensarmos que faz hoje precisamente oitenta e quatro anos que  o aviador Charles Lindeberg  um norte-americano efectua o primeiro voo sobre o Atlântico sem escala. 

A viagem, entre Nova Iorque e Paris, no avião Spirit of St. Louis, demora trinta e três horas e meia.

 Termina no dia vinte e um, como já referi, em Paris esta viagem solitária. 

O que não teria visto e vivido este homem nesse aparente curto espaço de tempo. 
Mas em que coube uma vida.
 Decorria o ano de 1927.