Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

7.5.11

DE MIM PARA MIM

                             

                              
                              


CAMINHOS ( Foto de J.P.L. Ano 2011 )
 
Apeteceu-me passear pelo campo.
 Tirar fotos, cheirar a terra molhada pela chuva matinal.
 Ou então ir  até à serra de Sintra e sentir aquela vida exuberante que inebria e faz sonhar. 
 O sonho! 
Segundo António Gedeão escreveu e muito acertadamente é ele  que comanda a vida.
 Neste meu sonho não há lugar a tristezas.
 Outro tema: a serra de Sintra.
 Encanto de poetas e reis.
 De nobres e plebeus. 
Lá está ela, tão linda como nunca esteve. 
Sobre si repousa um manto de verdura ímpar dentro do qual, e, ao seu redor, todos nos sentimos abençoados.
  Temos por perto o Pisão.
  Temos o Guincho e a Crismina.
  O Abano até ao Cabo Raso .
  Tanto para falar. 
  Nem que seja em meditação sentados num qualquer lado.   
  Isso por vezes basta.
 É diferente.