Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

15.4.11

REGENERAÇÃO NATURAL

A VIDA RETOMA O SEU LUGAR. Foto de J.P.L em Abril de 2011 )

 

 A natureza têm destas maravilhas.

 Ali à beira da estrada Guincho / Malveira  encontra-se este belo exemplo do poder da regeneração natural.

 Aí por meados de Agosto do ano 2000 toda aquela zona foi vítima de um enorme fogo.

 Perderam-se muitas espécies vegetais.

No entanto do interior oco de um cedro que me parece devia ser centenário, nasceu este pequenino que agora vai crescendo.

 Oxalá também ele atinja a maioridade.


Fica aqui o meu registo para a posteridade.

 Tirei a foto na manhã do dia 13 de Abril quando por ali passei.

Estava então um calor sufocante para este mês, cerca de 27º.