Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

10.9.20

CONVENTO DE S. SATURNINO, NA SERRA DE SINTRA.

CONVENTO DE S. SATURNINO ( Foto de J.P.L. Abril de 2011 )


Para quem se desloca pela estrada da Malveira da Serra já a caminho da Azóia há-de reparar que a seguir à placa que nos diz termos entrado no concelho de Sintra, do lado esquerdo da estrada, existe um espaço para estacionar.

 Paremos e contemplemos, cá do alto, esta pequena maravilha incrustada em plena encosta da serra.


 Convento rural do século XII, situado numa área protegida perto do mar, num vale da serra de Sintra de impressionante beleza natural, onde o azul e o verde se conjugam para formar uma paisagem única. Objecto de um cuidado plano de recuperação, foi aberto ao turismo no ano de 2002.

 Por isso, quando entra dentro da propriedade do Convento e até chegar ao edifício principal tem de percorrer uma estrada, sempre a descer, rodeada de vegetação e com o mar em frente.

 Uma vista magnífica num local onde chegou a ser praticado o culto de São Saturnino, um dos santos mais populares de França, bispo de Tolouse no ano 250.