Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

29.8.20

BRICOLAGE

PARA GRANDES MALES...GRANDES REMÉDIOS ( Foto de J.P.L. )


Bricolagem

Bricolagem
 
 
O termo bricolagem ou bricolage/bricolagem têm origem que vem do francês bricolage e é usado nas atividades em que você mesmo realiza para seu próprio uso ou consumo, evitando desse modo o emprego de um serviço profissional.
 Surgiu na França após a II Guerra Mundial, não havendo na época fábricas de produtos cotidianos, pois todas as indústrias estavam voltadas para o mundo bélico, armas, uniformes etc. 
A tradução de bricolage mais próxima seria "biscate, pequeno trabalho, trabalho de amador". Depois de 1945, chegou aos EUA.