Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

11.3.11

Túnel do tempo





 Em breves palavras defenirei esta obra da natureza.Túnel do tempo. Por aqui passaram, durante estes ultimos 50 anos, diversas pessoas com as quais me relacionei e relaciono.Umas infelizmente já desaparecidas pela inexorável lei da vida.Meu Pai que comigo aqui passou teria eu 12 ou 13 anos até que faleceu tinha eu 17. Minha mulher e meu filho.Um amigo que um dia aqui passou em jornada de caça o Sr: Abel (Bélinho)já lá irão uns anos.Meus cães saudosos de tantas e tantas boas horas.Quem criou este caminho e quem o acarinhou com cuidados que hoje estão ausentes.Quem semeou este pinhal e o viu crescer.  O meu grande Amigo e dono desta propriedade, agora também ele longe de nós. Sr: Armando José Vilar.O amigo Kadic. Recordo-me de um ninho de perdiz a poucos metros de onde tirei esta foto aí pelos anos setenta.Um bando de rolas enorme que numa manhã vi passar sobre mim neste local. As galinholas que por aqui caçei.Uma manhã de frio e noroeste que tenho viva na memória. Mais e muitos mais evocaria. Fico por aqui. 
  Hoje a poucos metros a norte passa a A 5 com o seu ruidoso tráfego.A sul encostadas ao caminho estão moradias. Resta este "enclave" do que foi uma das mais belas e aprazíveis quintas do concelho e do « velho Cobre » Se as pedras ou as árvores nos pudessem contar o seu passado.Adoraria ouvi-las.