Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

1.3.11

OLÁ MARÇO

 Ver a imagem de origem


UM RIO DE PORTUGAL, ALGURES NO ALENTEJO, EM 2011 ( Foto. J.P.L. )

 Em Março, tanto durmo como faço.

Março marçagão,manhã de inverno tarde de Verão.

Inverno de Março e seca de Abril deixam o lavrador a pedir.


 O mês de março (AO 1945: Março) é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano e um dos sete meses com 31 dias.

Março inicia (astrologicamente, não sideral) com o sol no signo de Peixes e termina no signo de Áries. Astronomicamente falando, o sol inicia na constelação de Aquarius e termina na constelação de Pisces.

Março no Hemisfério norte é o sazonal equivalente a setembro no Hemisfério sul. Por volta de 21 de março

 · «Março, marçagão, manhã de Inverno, tarde de rainha, noite corte que nem foicinha.»

 E há ainda estes outros dois provérbios portugueses relativos ao mês de Março:

 «Março, marçagão, manhã de Inverno, tarde de Verão» e

 «Março chove cada dia o seu pedaço».

Março

Março
O mês de março é o terceiro mês do ano no calendário gregoriano e um dos sete meses com 31 dias. Março inicia com o sol no signo de Peixes e termina no signo de Áries. Astronomicamente falando, o sol inicia na constelação de Aquarius e termina na constelação de Pisces.