Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

2.10.20

A DOLOROSA TRAGÉDIA

https://espectivas.files.wordpress.com/2013/05/bandeira-de-portugal-126-png-web.png


 Os políticos, sempre desorganizados, em vez de se unirem numa atitude patriótica em defesa do novo Rei, procurando encaminhá-lo e auxilia-lo na Sua inexperiência das coisas da vida reinante e orientá-lo sobre as altas funções que ia desempenhar,reparando desse modo as cótas partes de responsabilidade moral havida na dolorosa tragédia,mais e mais se acirraram e se desligaram do Jovem Soberano até que, sem consciência e sem remorsos, presenciaram,impávidos, a vitória dos inimigos no dia 5 de Outubro de 1910.
    Desde então, a grande asa negra, anátema de maldição não mais deixou de pairar sobre nós.

 In- Trindade Baptista   " Feixe de Saudades "
Lisboa 1933