Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

4.1.11

PERDIZES SERRANAS

PERDIZES DAS SERRAS ( Foto de j.P.L. )



As perdizes...as bravas habitantes dos nossos campos. Olhem como elas estão sempre alerta. Aqui um raio de Sol incide sobre aquele  monte.
Por ali andam quando começam a formar casais.

 A perdiz-vermelha ou perdiz-comum (Alectoris rufa) é uma ave cinegética da família Phasianidae (faisões), da ordem Galliformes, ou galináceos.
A perdiz-vermelha ocupa habitats algo variados, incluindo searas.
 É uma ave gregária que vive em grupos.
 Habita em toda a Península Ibérica, sobretudo a sul, e encontra-se no sul da França e no médio oriente.




Aguarela
Autor. J.P.L.
Formato :30,5 x 45,5.