Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.10.10

MOLEIROS

UM MOLEIRO, JÁ IDOSO, COM O SEU BARRETE REGIONAL. ( Foto de J.P.L. )
      
                                        



  Vamos olhar para os finais do século XIX.

  Para moer o pão nosso de cada dia, era usual os próprios moleiros remendarem os panos das velas aos moinhos. Como seriam os montes decorados com dezenas de moinhos em laboração ?
Por muito que tente imaginar o cenário, a realidade de então jamais poderá ser recriada. 



Águarela:
Autor. J.P.L.
Formato: 43,5 x 34.