Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.10.10

AS ROLAS DE CASCAIS NA CALIBRE 12

 Vamos agora viajar na memória do passado.
Recordemos em conversa de amigos esses tempos.
               
                         
               Nestas páginas revive-se.










                Os anos passam tão depressa  e num
instante em amena e tranquila conversa...
                           



   ...ocorre-nos à lembrança uma e outra narrativa como num filme, em cujos actores nos revemos.


  
                       Aqui estão retratados alguns locais do nosso
lindo concelho.
 Felizmente os personagens destas façanhas estão todos aí para os dar à memória presente.
 Eram os nossos terrenos, os nossos campos.
Tudo desapareceu,para sempre.
Hoje vamos aqui e ali e eu pergunto.
 Porquê Cascais?
porque nos tiraram aquilo que parecia ser para sempre mais ou menos tranquilo?
 A resposta adivinho-a.
 Lamento não ter tirado o triplo das fotografias para olhar e poder dizer. Esta é a minha terra!