Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.10.10

A GALINHOLA E O LENHADOR

AO FIM DE UM DIA DE OUTONO REGRESSA O LENHADOR( foto de J.P.L. )
                                   
 Dois vultos sobressaem.
O homem que carrega um braçado de lenha e a galinhola que o sobrevoa.
Ignoram-se, embora ambos procurem um conforto para o seu sustento.
Imaginei esta cena quando observei há muitos anos esta paisagem,hoje desaparecida.
Era comum ir-se recolher lenha à Qtªda Marinha nos primórdios do século passado.
Igualmente as galinholas ali apareciam regularmente quando o Outono era chegado.






Acrilico s / tela.
Autor. J.P.L.
Formato. 50 x 40.