Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.10.10

OLEDO

CASA DE PESSOA AMIGA EM OLEDO



Oledo é uma freguesia portuguesa do concelho de Idanha-a-Nova[3], na província da Beira Baixa, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região da Beira Interior Sul, com 27,67 km² de área e 355 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 12,8 hab/km².
A aldeia de Oledo situa-se a pouco mais de 30 km de Espanha, a apenas 7 km de Idanha-a-Nova e a 25 km da capital do distrito, Castelo Branco.


Localização no Concelho de Idanha-a-Nova

Oledo está localizado em: Portugal Continental
Oledo
Localização de Oledo em Portugal
Coordenadas 39° 58' 12" N 7° 17' 58" O
Região Centro (Região das Beiras)
Sub-região Beira Interior Sul
Província Beira Baixa
Concelho IDN.png Idanha-a-Nova
Administração
Tipo Junta de freguesia
Presidente Joaquim Jorge Esteves Laranjo
Características geográficas
Área total [1] 27,67 km²
População total (2011) [2] 355 hab.
Densidade 12,8 hab./km²



                         Oledo. 
                        


                        Foto de 30 - 11 - 2011.Autor. J.P.L.