Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.10.10

ROLAS BRAVAS

AS ROLAS BRAVAS ( Foto de J.P.L. )
                        



  Na paisagem do  Alentejo algumas rolas sobrevoam os campos de girassol.
 Ao fundo o típico monte.
Mais perto uma delas poisa sobre um girassol, e retira as cobiçadas sementes.
 Tempos houve em que a abundância de rolas bravas, era  algo de recorrente no nosso País, sendo, por alturas das migrações, que isso se tornava mais visível. Predominava o trigo, então. O girassol é de recente chegada, digamos assim, ao " nosso " Alentejo.
 Quando das minhas idas àquela região, das vezes em que vi bandos de rolas, isso ocorreu precisamente junto de " folhas " desta planta, já no seu estado de maturação.


Acrilico S / Madeira.
Autor. J.P.L.
Formato: 62,5 x 65.


Obs: Devido á matéria em que foi criada esta peça pesa cerca de cinco kg.