Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

13.4.20

GALINHOLA NA PENHA LONGA

GALINHOLA DA PENHA LONGA  ( Foto de J.P.L. )


Parece que foi ontem...

 Uma galinhola sobrevoa o prado ,autrora existente na Quinta da  Penha Longa, junto da Serra de Sintra, nos idos do passado, localizando esta imagem nos anos setenta do século XX, em 1973.

   .Quantas e quantas vezes eu percorri estes locais.Na altura era um jovem de 19 anos que nunca imaginava as voltas que estes aprazíveis lugares levariam.

   .Hoje, com a  hidra do progresso, têm, em lugar de verdes prados, um campo de golfe,uma estrada de acesso a uns condomínios privados e outras «benfeitorias» em que não tardará muito parte da Serra de Sintra seja absorvida.    Diz o provérbio " Quem faz um cesto, faz um cento,se lhe derem verga e tempo."

   A propósito...      Porque será que, quando alguém ou  alguma  entidade com poderio económico, vê algo belo logo pensa em o $rentabilizar$ ? 
Avaros ignorantes não lhes ocorre que os vindouros também gostariam de  ver a paisagem  como «eles» a veem e viram? 

 O fogo,por exemplo, " aparece " de tempos a tempos, seja na serra ou noutros locais para, logo de seguida e com a brevidade oportuna,  surgirem os sobejamente conhecidos e reconhecidos   "Planos de Recuperação da Área Queimada." !  

Aguardemos os próximos capítulos talvez na Quinta da Marinha, na zona do Abano - Malveira,  junto ao Autódromo do Estoril , etc.  Enfim... Oxalá esteja enganado. Oxalá.
Haja um pouco de  decoro.




Acrilico s / tela.
Autor. J.P.L.
Formato : 16 x 20.