Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.10.10

EM BOA COMPANHIA

REPARTIR  O FARNEL COM O BOM CÃO, COMPANHEIRO DE INOLVIDÁVEIS MOMENTOS
                                                    

   Imagine-mo-nos no interior de uma casa rural, agora em ruínas.
        Há muito que as heras entraram por esta janela, vindas do tanque de rega próximo.
       Nós vê-mos os dois amigos a desfrutar de um repouso. Foi assim que decidi elaborar este quadro. 
        Inegável a união que se forma entre o cão e o caçador, quando, na caça, os dois criam laços de comunhão, indescritível para quem os observa, de forma alheia ao acto, que tão nobre actividade obriga. Isto, claro está, quando existe ética. Quantas e quantas vezes, não é repartido com o bom cão, uma boa parte do, normalmente parco alimento, que compõe a jornada cinegética.                                        






Óleo s /madeira.
Autor. J.P.L.
Formato: 75 x 53.


Obs: Devido à matéria em que foi criada esta peça pesa cerca de cinco kg: