Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.10.10

O " LUGAR " DO COBRE NO CONCELHO DE CASCAIS


Porquê Cobre?

 Desde sempre ouvi dizer aos mais antigos que, por sua vez, haviam escutado a outros a seguinte explicação:

 Ao redor e, até há não muito tempo, tudo isto era região de intensa actividade agrícola.

Nesta zona predominavam alguns currais

.Os vizinhos para obterem novas crias deslocavam-se com o  gado afim de procriarem.

Parece que estou a ouvi-los.

" Onde vais com o gado " ?

   " Vou  com eles ao «Cobre .»

  
Seria assim ? Seria assim que vingou o nome ?